fbpx
Notícias

Fã de Coldplay, adolescente autista com doença que o faz perder a visão recebe convite da banda para ir a show

Redação G1 / Goiás

Conhecer a banda preferida pode parecer um sonho distante para muitos fãs, principalmente se os artistas foram estrelas internacionais. Porém, esse sonho que parecia impossível, está cada vez mais perto de ser realizado pelo adolescente Murilo Leal Rezende, de 17 anos. Morador de Goiânia, o jovem autista, que sofre de uma grave doença na retina que faz com que ele perca a visão, recebeu um convite inusitado: conhecer de perto a banda Coldplay.

O convite para assistir ao show do grupo com mais cinco pessoas, segundo a mãe de Murilo, Fernando Leal e Silva Rezende, veio da própria produção dos músicos por meio de um e-mail após a família enviar uma mensagem para os artistas. Na mensagem, foi anexado um vídeo onde Murilo aparece cantando a música “Magic”, um dos sucessos da banda, no mercado da Rua 74, na capital.

A família do adolescente tomou a iniciativa após saber que a banda viria ao Brasil realizar uma apresentação em São Paulo. Os shows, inclusive, começaram na sexta-feira (10) e vão se estender até o dia 18 deste mês na “Terra da Garoa”, como é conhecida a cidade paulista. Com os ingressos em mãos, a família agora tenta conseguir recursos para arcar com as passagens aéreas. “Ele vai ficar em um local onde abriga os artistas, com equipamentos para diminuir a parte sensorial. É tudo adaptado para eles curtirem o show”, explicou Fernanda em entrevista à TV Anhanguera.

Paixão por música

Aprendiz de baterista, Murilo, que possui uma voz de dar inveja, herdou a paixão pela música e pela banda Coldplay do pai, Roberto Rezende. O adolescente, inclusive, faz parte do grupo de alunos do curso Integrado em Instrumento Musical, administrado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). Para ele, a chance de conhecer a banda de perto é motivo de alegria.

Você pode querer ler também